sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lilith


Pouca gente sabe, mas não tenho religião. Não me importo com essas coisas mas gosto de história e mitologia e isso todas as religiões tem de sobra! A história que contarei a seguir é minha favorita, mas não é contada pela igreja católica (as outras religiões eu não sei u.u), é a história de LILITH...


Quando falamos em “criação” você pensa em quem? Adão e Eva? Certo, mas e se eu falasse que a Eva veio só depois? Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, nisso criou um macho e uma fêmea... Mas quem é essa primeira fêmea? Lilith! Sim, não é comum falarmos sobre Adão e Lilith, homem e mulher tinham a mesma importância, haviam sido criados por Deus juntos a partir do pó. E você, caro leitor sem noção, acha que Lilith iria gostar de ser rebaixada? Ver o “marido” sair por aí enquanto ela lavava a louça no riacho? Não! Lógico que não, Lilith era forte e feminista, odiava ser “rebaixada” a segundo ser num grau de importância no Éden! Na hora do rala e rola Lilith não queria ficar por baixo (se é que vocês me entendem), ela dizia para o Adão: “Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual”. E partia pra cima... Adão não achava isso legal não, ele era cabra macho! Lilith irritada foi falar com o Big Boss (também chamado “Criador”) falou tipo: “Qualé? Aquele Mané acha que é meu dono? Não to gostando disso não! Direitos iguais!” e o Todo Poderoso tipo: “Ordem natural baby!”
  Lilith ficou muito brava com isso e fugiu! Sim, Lilith fugiu do Éden! O God até enviou 3 arcanjos atrás dela mas eles voltaram sem ela, sujos, bêbados e fedendo vodka (??). Deus então foi falar com adão, arrancou uma costela dele e fez a Eva (que era tipo: “Sim Adão, meu homem, pode mandar em mim” totalmente do contrario de Lilith). Enquanto isso, do lado de fora, Lilith tava na Farra com Samael, um demônio gatinho que deu trela pra ela e levou ela numa boate vip pra dançar a noite toda (????). Eles então bolaram um plano de vingança (tipo novela das 8) contra o cuzão do Adão. Ela foi lá tentar ele (ela era gostosa u.u) e Samael foi tentar a Eva (ele devia ser tipo galã) e os dois caíram! Dizem que Caim (o cara que matou Abel... ou que Abel matou... nunca sei direito) nasceu desse dia!
Mas então, O Todo Poderoso ficou puto com a traição e quase expulsou Adão e Eva do Éden e ainda mandou dar uma surra em Lilith e Samael (???????). Lilith então, puta da vida, foi falar com uns demônios e acabou descobrindo o verdadeiro nome do God! Se vocês não sabem, ao descobrir o verdadeiro nome de Deus você ganha meio que poderes, Lilith virou quase uma X-Man e foi metendo o loko e tudo que via! Lúcifer (sim, o capeta, o cramunhão, o coisa ruim) ficou sabendo de Lilith e foi vigiar ela, ele ficou gamado e pediu a mina em casamento (apressadinho) mas Lilith que era feminista e livre, leve e solta disse um sonoro NÃO. O capeta ficou puto da vida e tentou prender a Lilith, mas ela disse: “Calma, bode estranho, eu posso ser sua ficante! Tá bom assim?” Lúcifer ficou meio triste, mas aceitou Lilith então ganhou mais poderes e virou meio que um Súcubo (não sabe o que é olha na Wikipédia), na verdade Lilith foi o primeiro súcubo! Tava tudo indo bem mas tinha o Samael... Lilith tava saindo com Samael ainda e Lúcifer não gostou nada disso (Ta ae o porquê do capeta ter chifres), ele então tirou os poderes de Lilith e a prendeu no inferno (e deu uma risada sinistra depois). Lilith não ficou nada feliz com isso e começou a estudar (ela devia ta presa na biblioteca do capeta) e aprendeu uma coisa muito legal: Magia! Lilith virou uma bruxa (a primeira. Até hoje dizem que Lilith é a padroeira das bruxas), Lilith chamou o capeta e quando ele tava com a guarda baixa (vai saber o que a Lilith tava fazendo com ele) ela jogou um feitiço nele o aprisionando no Inferno (ele desde então só pode sair através de possessão ou mandar demônios para a terra). Lilith era foda e fugiu do Inferno, mas não demorou a morrer.
É por essa história que amo Lilith, ela é símbolo de força feminina, cabeça-dura, poder e inteligência! Lilith é o começo das histórias e mitos de bruxas, vampiros e várias outras criaturas que nós amamos!
É isso pessoas! Essa é a história de minha musa Lilith! Alguns devem conhecê-la pelo Sobrenatural ou histórias por aí! Essa é a história que eu conheço mas vocês podem encontrá-la diferente por outros sites. Espero que tenham gostado! Até depois!

Bianca Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário